Escola SAGA - Desenvolvimento de Jogos, Computação Gráfica, Arte e Animação.

CURSO: START 5.0

Curso Start -Escola SAGA
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Levels 9 levels
Horas 270 horas
Tempo 27 meses
AMPLO TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO VISUAL DIGITAL PARA A NOVA GERAÇÃO, COLOCANDO O ALUNO NO CENTRO DO APRENDIZADO, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, APRIMORAMENTO TÉCNICO E ARTÍSTICO.

O QUE COMPÕE O START 5.0

São 9 módulos (levels) que levam o aluno SAGA do zero a uma visão ampla e atualizada sobre a arte digital, computação gráfica, prototipagem e tecnologias imersivas. Confira abaixo:

ARTES GRÁFICAS, DIGITAL E DESIGN

LEVEL 01 | ARTE VETORIAL
LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

O VETOR PARA ILUSTRAÇÃO E DESIGN

Mais do que criar as suas próprias ilustrações, o módulo de arte vetorial desenvolve o aluno no Adobe Illustrator utilizando as principais técnicas utilizadas no mercado das artes gráficas, com aplicação tanto nas mídias online quanto offline..

LEVEL 02 | COMPOSIÇÃO DE IMAGENS
LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 02 | Composição de Imagens

O ADOBE PHOTOSHOP PARA COMPOSIÇÃO E EDIÇÃO
Neste módulo, o aluno é transportado para o mundo das manipulações e composições de imagens, onde a criatividade é o limite. Através da ferramenta de composição mais utilizada no mercado, manipular paleta de cores, corrigir e compôr novas artes não será mais um mistério.

LEVEL 03 | PINTURA DIGITAL
LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 03 | Pintura Digital

O PHOTOSHOP PARA ILUSTRAÇÃO E PINTURA
Explorando o Adobe Photoshop ainda mais, este módulo é 100% focado em Pintura Digital. Aprendendo fundamentos de desenho e as principais técnicas de pintura, além de manipular imagens, o aluno será capaz de criar suas próprias ilustrações e assests para seus projetos.

VIDEOMAKER

LEVEL 04 | EFEITOS VISUAIS E MOTION GRAPHICS PARA VÍDEOS
LEVEL 04 | EFEITOS VISUAIS E MOTION GRAPHICS PARA VÍDEOS

LEVEL 04 | Composição de Vídeo e Efeitos

EFEITOS VISUAIS E MOTION GRAPHICS PARA VÍDEOS
A partir daqui, o aluno Start 5.0 começa a dar vida a seus projetos. Através de técnicas de Visual Effects e motion graphics dentro de ambientes 2D e 3D, o aluno usará recursos avançados de animação para criar vídeos nos mais variados estilos tanto para aplicação em TV, quanto cinema, game e internet.

LEVEL 05 | EDIÇÃO AUDIOVISUAL
LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 05 | Edição Audiovisual

EDIÇÃO PARA VIDEOMAKER DE A A Z
Seja através de um celular ou de câmeras profissionais, a rotina de criar vídeos é uma realidade, por isso, o módulo de edição áudio visual foi concebido para ensinar todas as técnicas necessárias para criar vídeos surpreendentes, corrigindo som, imagem e compondo sequencias através dos softwares Premiere, Photoshop, After Effects e Audition da Adobe.

3D, ANIMAÇÃO E INTERATIVIDADE

LEVEL 06 | 3DI – CENÁRIOS
LEVEL 06 | 3DI – CENÁRIOS

LEVEL 06 | 3DI – Cenários

INTRODUÇÃO AO INCRÍVEL UNIVERSO TRIDIMENSIONAL
Esta é a primeira de três etapas no universo 3D. Neste módulo o aluno é apresentado ao universo tridimensional, conhecendo ferramentas do Autodesk Maya para modelagem inorgânica, texturização, iluminação, render e ainda pode imprimir as suas obras em impressoras 3D.

LEVEL 07 | 3DII – PERSONAGENS
LEVEL 07 | 3DII – PERSONAGENS

LEVEL 07 | 3DII – Personagens

PERSONAGENS PARA ANIMAÇÕES E GAMES
Nesta segunda etapa, avançamos para algo mais complexo: A modelagem de personagens. Aqui o aluno conta com o Pixologic ZBrush para criar esculturas digitais de seus personagens, além do Autodesk Maya para fazer o mapeamento, texturização e preparação para animação.

LEVEL 08 | 3DIII – ANIMAÇÃO
LEVEL 08 | 3DIII – ANIMAÇÃO

LEVEL 08 | 3DIII – Animação

Vida e movimento para seu personagem 3D
Por fim, é no módulo 3DIII que o aluno anima seus personagens. Nestes 3 meses, o aluno fará o rigging, aplicação de controles de influências para uma movimentação fluida de seu modelo 3D.

LEVEL 09 | TECNOLOGIAS IMERSIVAS
LEVEL 09 | TECNOLOGIAS IMERSIVAS

LEVEL 09 | Tecnologias Imersivas

ARTE E TECNOLOGIA EM TEMPO REAL
Realidade Virtual e Realidade Aumentada são os principais recursos trabalhados neste módulo. Aqui, o aluno insere suas artes em projetos interativos com a Unreal Engine, visando proporcionar uma nova experiência por meio destas inovadoras tecnologias.

Global Global
Criatividade Criatividade
Design Design

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Um mercado amplo onde profissionais com conhecimento vasto (generalista), estão sempre em destaque ou ocupando posições de liderança.

Veja abaixo os módulos do programa acadêmico do Curso START 5.0 e em que áreas/carreiras o profissional pode atuar.

ANIMAÇÃO
ANIMAÇÃO 3D
ARQUITETURA
CHARACTER DESIGN
CINEMA
CONCEPT ART
DESIGN GRÁFICO
DIAGRAMAÇÃO
EDITORIAL
ENGENHARIA
HQ’S
ILUSTRAÇÃO
INTERNET
JOGOS
MATTE PAINTING
PROJETISTA
PUBLICIDADE
SOCIAL MEDIA
TELEVISÃO
WEB DESIGN

START O SEU FUTURO

Evolução Constante

Venha para uma escola que há mais de 20 anos forma profissionais para a Indústria de Desenvolvimento de Jogos, Entretenimento e Arte Digital. Liberte a sua criatividade e venha construir uma carreira estudando online ou presencialmente em uma das nossas 16 unidades. Start o seu futuro!