SAGA TALENT STUDENTS - Mostre seu Talento

GALERIA DOS INDICADOS 2016

Parabéns aos indicados 2016! Os critérios de seleção foram o atendimento às regras técnicas da competição e as artes de qualidade artística superior.
As artes indicadas serão submetidas ao JURI FINALISTA. Eles terão a importante tarefa de escolher 3 artes por categoria para que o JURI de PREMIAÇÃO revele os vencedores.
Os poucos trabalhos apresentados na categoria VFX (Efeitos Visuais) não atenderam aos requisitos técnicos-artísticos pré-determinados no regulamento, por isso não foram classificados para a próxima fase.
Em caso de dúvida, entre em contato com a direção do concurso através do e-mail: sagatalent@saga.art . As dúvidas serão respondidas em até 24 horas (dias úteis).

SAGA TALENT STUDENTS

TALENT STUDENTS 2016

TALENT STUDENTS 2016

Foi dada a largada no SAGA Talent 2016. O concurso que destaca os melhores talentos entre alunos da Escola SAGA. Participe!
CATEGORIAS

CATEGORIAS

Esse ano o Talent Students inova com a categoria VFX, que pode ser concorrida de forma individual ou em time de até 3 alunos. Tendo também as categorias individuais: Desenho e Pintura Digital, Maquete Digital e Personagem 3D.
PRÊMIOS

PRÊMIOS

A SAGA vai destacar todos os trabalhos finalistas e premiar os campões que receberão um Notebook Dell i7 – Inspiron 15 5000 Special Edition.

Categorias 2016

Clique em uma das 4 categorias abaixo para obter informações sobre as regras.
Nesse ano, temos também a categoria Visual Effects, que permite a participação também em equipes com até 3 alunos.

PINTURA DIGITAL

PINTURA DIGITAL

PINTURA DIGITAL | Categoria Individual

  1. Composição temática que inclua obrigatoriamente personagem e cenário;
  2. Tanto a técnica aplicada quanto o conceito serão levados em consideração;
  3. Proibida a inclusão de componentes fotográficos com ou sem aplicação de efeitos de distorção (filtros).
  4. É permitido o uso de brushs de estilo, tanto para a pintura, quanto para a composição da arte.
PERSONAGEM 3D

PERSONAGEM 3D

PERSONAGEM 3D | Categoria Individual

  1. Modelagem, texturização e render de uma personagem em 3D;
  2. O personagem deverá estar sobre uma base temática, alusiva ao concept do personagem;
  3. A base temática deverá possuir uma área total máxima igual a área ocupada pelo personagem em visão de topo;
  4. O personagem deverá obrigatoriamente se encontrar com pelo menos ¾ de sua estrutura sobre a base;
  5. Não será permitida a inclusão de cenários a composição, devendo o background ser um fundo infinito, em gradiente ou cor sólida;
  6. Proibida a inclusão de componentes fotográficos no render final, tais como, objetos decorativos e background;
  7. O uso de ferramentas de correção de imagens (Photoshop) ao render final, deverá se restringir a correção de brilhos, contraste e saturação.
MAQUETE DIGITAL

MAQUETE DIGITAL

MAQUETE DIGITAL | Categoria Individual

  1. Composição exclusivamente 3D de uma estrutura arquitetônica, sendo a cena interna;
  2. Todos os elementos constantes na cena deverão ser objetos em 3D;
  3. O uso de imagens raster é restrito apenas para a aplicação de texturas a objetos 3D;
  4. Proibida a inclusão de personagens 3D ao cenário digital;
  5. Proibida a inclusão de componentes fotográficos no render final, tais como, objetos decorativos e personagens;
  6. O uso de ferramentas de correção de imagens (Photoshop) ao render final, deverá se restringir a correção de brilhos, contraste e saturação.
  7. É permitido o uso de filtros de efeitos tal como o efeito lens flare, desde que, este não modifique a estrutura ou a textura do render.
  8. Todos os objetos da cena deverão ser modelados pelo artista competidor, sendo totalmente proibida a importação de objetos 3D, quaisquer que sejam, de qualquer banco de dados, pagos ou gratuitos.
VÍDEOS E EFEITOS

VÍDEOS E EFEITOS

VÍDEOS E EFEITOS | Categoria em equipe ou individual

  1. O tempo mínimo de duração do vídeo é de 30s e o máximo de 1min. Não devendo ser contabilizado cenas de abertura e créditos já existentes no projeto template.
  2. É obrigatório o aparecimento nas filmagens de pelo menos um dos integrantes da equipe;
  3. A utilização de elementos em 3D é obrigatória;
  4. Não é permitido o uso de cenas ou takes criados por terceiros;
  5. O vídeo deverá ser salvo no formato mp4 com resolução full hd de 1920 x 1080 pixels.
  6. O arquivo final do vídeo MP4 não poderá ser maior que 350mb

Jurados

O Saga Talent é uma excelente oportunidade para você mostrar o seu talento para grandes nomes nacionais
e internacionais de agências de publicidade, estúdios de games, cinema e design.
Os jurados serão anunciados ao término das seleção de Finalistas e Vencedores.

The Union

COMITÊ DE INDICAÇÃO (Comissão Saga para Classificação)
Sua(s) arte(s) precisa(m) seguir as regras do concurso e requisitos técnicos básicos para ir(em) a julgamento. Uma comissão interna da SAGA irá classificar quais artes serão julgadas pelo Júri Nacional.

JÚRI FINALISTA (Júri Nacional para Eleição dos Finalistas)
As artes classificadas pela Comissão SAGA, serão julgadas por uma criteriosa seleção de excelentes profissionais do mercado brasileiro. Serão profissionais nas áreas de: publicidade, design, arte digital e game que terão o papel de decidir quais projetos serão finalistas.

JÚRI DE PREMIAÇÃO (Júri Internacional para seleção dos vencedores)
Nessa etapa final, as 3 melhores artes escolhidas pelo Júri Nacional, serão submetidas a um grupo de 5 renomados artistas digitais internacionais, participantes de filmes e games mundialmente aclamados pelo público e crítica. Eles terão o importante papel de revelar quem são os melhores talentos do SAGA Studenst 2016!

Premiação

Premiação para todos os vencedores de categoria individual ou equipe.

Prêmio para os finalistas