Depoimentos - Escola SAGA

O que dizem nossos alunos

A Saga desenvolveu os cursos em computação gráfica e arte digital focando no futuro profissional de cada aluno. Veja alguns depoimentos abaixo:

icon-daniel-vale"Eu comecei a aprender alguns softwares sozinhos, logo no inicio eu fiquei apaixonado pelo mundo criativo, mas era muito solitário,

Mostrar mais

não conhecia ninguém com quem eu pudesse compartilhar ideias… Até que um dia eu descobri a Saga, me animei logo de cara, deixei a cidade onde morava e me aventurei para seguir o meu sonho em BH, entrei no curso Start (quase 2 anos atrás) e desde então têm sido muito bom estar na Saga, conheci muitas pessoas interessantes, tive uma evolução nos meus conceitos sobre a área e o mais legal foi ver outras pessoas lutando para realizar seus sonhos. O que eu mais gosto na Saga é o desejo de melhorar, de evoluir, de não parar, assim como os professores, que se esforçam muito para preparar os alunos, um esforço que merece ser valorizado.

Mostrar Menos

"Daniel Vale, Saga BH
William-Vasconcelos-SantoAmaro"Para mim a Saga é um mar de oportunidades, onde podemos mais do que fazer um curso ou um bom workshop, podemos realizar um sonho e vivê-lo do lado de fora!!!"

William Araujo Vasconcelos, Saga Santo Amaro
Leonardo Santiago - Start - Salvador"START significa começo, pois então, comecei na SAGA. Foi um início difícil, mas logo depois ficou sendo vitorioso. Na época não sabia muito computação gráfica, mas a SAGA fez com que eu adquirisse melhor conhecimento dando a base dos programas da Adobe e da Autodesk e por isso já estou indo mais longe do que eu pensava, e também sobre esse mercado que está crescendo cada vez mais a cada dia. Pensava que modelar um personagem no Maya seria um "bicho de 7 cabeças”, porém estava errado, não foi completamente fácil, más eu peguei rapidinho. Enfim, o START está mudando minha vida e posso ter certeza que lá na frente eu não vou me arrepender de ter escolhido e cursado na SAGA."

Leonardo Santiago, Saga Salvador
Luciano-Lima-tautape"GAME RESTLESS: Estudar na saga foi um experiência inovadora, que trouxe o outro lado dos games, a produção, e acabei me apaixonando pela arte de produzir games, dentro do curso tive uma visão diferente dos games, que trouxe a vontade não só der ser um jogador mas também ser desenvolvedor!"

Luciano Lima, Saga Tatuapé
Alessandra-Cassimiro-salvador"Entrei na SAGA e não conhecia muito o mercado de Computação Gráfica, meu primeiro contato foi na própria SAGA. Vim da área de turismo e com pouco tempo de curso decidi me dedicar ainda mais a computação gráfica e a SAGA me ajudou muito com o programa de PFI. Assim pude conhecer melhor o mercado e dedicar um pouco mais do meu tempo ao estudo e a prática. Desde então me dedico e gostaria de seguir uma carreira na área."

Alessandra Cassimiro, Saga Salvador
Rafaella-Caroline-brasilia"A partir do nome START, podemos decifrar o objetivo do curso. Ele te inicia no mundo da computação gráfica, dando uma base das mais diversas áreas de atuação (design, modelagem, edição de áudio e video, etc). Ou seja, ajuda a determinar o caminho que o aluno deseja seguir. No meu caso, foi de extrema importância pois com o curso consegui definir um objetivo de carreira (ilustração)."

Rafaella Caroline, Saga Brasília
Guilherme-Rambelli-lapa "Com 16 anos me matriculei na primeira classe do curso Playgame, acredito que o Playgame foi fundamental na minha escolha profissional,

Mostrar mais

dando a chance de experimentar um pouco de cada uma das varias áreas que existem na indústria de games, filmes, advertising e efeitos especiais como 3D, Texturizacão, Concept art, Level design, escultura e outros. Ao decorrer do curso comecei a ter mais afinidade com a parte de modelagem 3D que foi a qual procurei e procuro me aperfeiçoar e basear minha carreira nisso. Atualmente trabalho no estúdio DieselFx em Los Angeles, California como responsável na parte de Modelagem 3D, Iluminação, textura, e integração de novos softwares no pipeline da studio. No inicio de Fevereiro fui convidado para trabalhar como Environment artist para o Game “Outrise”, revelado recentemente pelo website “Kotaku”." www.guilhermerambelli.blogspot.com

Mostrar Menos

"" Guilherme Rambelli, Saga Lapa
Lucas-Maciel-brasilia"O Curso Start é uma excelente ferramenta de inserção no mundo das artes gráficas, com professores capacitados e bastante versáteis

Mostrar mais

em diversas áreas do próprio curso. Os módulos apresentados são interessantes e bastante empolgantes. O curso é capaz de nos tornar bons profissionais no futuro além de nos dar conhecimentos desde o software, até mesmo comunidades sobre diversos softwares de computação gráfica.

Mostrar Menos

" " Lucas Maciel, Saga Brasília
Bruno-Zorzi-lapa"Conheci o curso playgame com 15 anos através da indicação de um amigo, Acho que foi meio que um "divisor de águas" na minha vida, até aquele ponto queria ser web designer ou algo assim, mas após alguns meses de curso aprendendo diversas áreas dessa industria percebi que o que eu gostava mesmo de fazer era criar personagem, apesar de ser péssimo naquilo. Hoje 5 anos depois Sou um dos lead Character Artist do Projeto ApocalipZ e faço alguns freelances, atualmente mais focado para impressão 3d."

Bruno Zorzi, Saga Lapa
bruno-cano-lapa"A Saga pra mim foi, e está sendo, muito mais que uma escola. Eu sai da cidade em que morava e vim em busca daquilo que eu acredito: meu sonho. Aqui não encontrei apenas professores, encontrei amigos que partilham do mesmo sonho que eu, e que já passaram pelas mesmas complicações que estou passando. Pude contar com o apoio deles para superar todas as dificuldades encontradas no aprendizado e, principalmente, nos contratempos que encontrei durante o caminho."

Bruno Cano, Saga Lapa
Kelson-Daniel-brasilia"Considero o curso Start de grande importância para quem quer iniciar na computação gráfica (...) Através do curso Start eu consegui me aperfeiçoar na computação gráfica, pois, o curso não só se preocupou em solucionar as perguntas mais básicas, mas também as dúvidas mais difíceis e impertinentes, com o curso aprendi a ter um olhar critico e analítico sobre tudo que se refere a computação gráfica e encontrei também novas oportunidades de emprego."

Kelson Daniel, Saga Brasília
Gabriela-Passos-tautape "GAME RESTLESS: Estudar na Saga, cursando o Playgame, foi de grande importância a minha formação tanto pelo o conteúdo teórico do curso quanto pela experiência prática com a criação dos demos e o trabalho em grupo necessário nessa área. O contato com profissionais já trabalhando no ramo é algo que faz a escola se destacar, e a participação em eventos como o The Union enriquece muito o aprendizado do curso.

Gabriela Passos, Saga Tatuapé
Raphal-Coelho-tautape"GAME RESTLESS: Quando entrei no PlayGame eu já estava no meu segundo ano da faculdade de jogos, porém cada aula era uma novidade, aprender na prática me motivava e me tornava

Mostrar mais

um profissional melhor. Com o contato que tive com professores e profissionais atuantes percebi que além da minha paixão por jogos, eu era apaixonado por desenvolver jogos, trazer a vida aquilo que não existia, ou que era uma pequena ideia do dia a dia. O caminho não é fácil, muitos desistem, mas a Saga auxilia o aluno nesta caminhada e cada pessoa que esta a sua volta é totalmente apaixonada pelo que faz, fica nítido isso a cada explicação dos professores e colegas, que um dia superaram as barreiras da dificuldade e da emoção inicial.

Mostrar Menos

" Raphael Coelho, Saga Tatuapé
rafaias-mendes-brasilia"O curso start foi o que me deu base de todos os conhecimentos que tenho hoje, me deu noção sobre o mercado de trabalho, como trabalhar, me ensinou também como fazer um excelente

Mostrar mais

trabalho. Me deu conceito artístico e técnicas para trabalhar na profissão que eu escolhi para mim."

Mostrar Menos

" Rafaias Mendes, Saga Brasília
lucas-vieira-brasilia"O curso start na minha opinião é um curso muito eficiente, pois apenas com o curso você já tem uma ideia do que é a computação gráfica tem uma noção do que você vai trabalhar assim como (animação, edição de imagem, 3D... etc.) e antes mesmo de terminar o curso já ter uma oportunidade de emprego caso você se destaque como estagiário ou como aluno!"

Lucas Vieira, Saga Brasília
Bruno-Balogo-tautape"GAME RESTLESS: Foi uma ótima experiência, fizemos bons amigos, tivemos ótimos professores, que nos ajudam até hoje caso precisemos e um conteúdo totalmente novo nos foi apresentado, uma perspectiva que até o momento que começamos o curso, pelo menos para mim, não havia. Sempre fui apaixonado por games, agora sou apaixonado por criar games."

Bruno Balogo, Saga Tatuapé
Tecles-de-Almeida-SantoAmaro"A Saga para mim não se limita apenas a uma unidade de ensino, pra mim é como uma segunda casa, onde posso ir estudar, aprender coisas novas, ter novas ideias, conhecer novas pessoas e me sentir acolhido por todos funcionários que para mim, são como uma família. E tudo isso em um lugar agradável onde aprendo tantas coisas sem nem ao menos me dar conta, com uma qualidade de ensino onde jamais vi em outros lugares, porque na Saga, realmente todos querem que você aprenda, e sempre enxergam seu potencial em todos trabalhos desenvolvidos."

Tecles de Almeida, Saga Santo Amaro
leilane-matias-brasilia "Aqui fui capaz de aprender desde o mais simples (criação de panfletos, cartões de visita, etc), até a áreas mais complexas como (o "mundo" do 3D), que é a área que eu mais gosto de trabalhar. Eu realmente posso dizer que dei inicio a minha carreira profissional aqui na Saga, e futuramente espero estar trabalhando em um estúdio cinematográfico."

Leilane Matias, Saga Brasília
Izabella-Fernandes_marquise_recife"A vivência no Curso Marquise na Saga é realmente muito engrandecedora. Um aprendizado concreto que vai além da técnica dos estudos. A convivência com todos os colegas

Mostrar mais

e professores me ajudou a entender melhor desde os deveres do dia a dia até a entrada no mercado de trabalho, e isso de fato contribuiu para minha preparação para o futuro, enriquecendo meu portfólio com um grande aprimoramento da representação digital dos projetos arquitetônicos aos quais me dedico. Toda a equipe Saga sempre se mostrou muito prestativa e atenciosa, colaborando para um aproveitamento que foi realmente além das minhas expectativas. O ambiente de respeito e troca de conhecimentos mútuos é estimulante para o crescimento como aluno e consequentemente como profissional, o que colaborou para que eu me tornasse uma pessoa mais dedicada e preparada para os desafios que me são propostos no meu âmbito de trabalho e estudo.

Mostrar Menos

" Izabella Fernandes, Saga Recife
Triskele-Studio-lapa "Triskele Studio: Alguns anos atrás, eu e meu sócio, resolvemos dar um passo nas nossas vidas, e optamos por fazer um curso livre, rápido e com uma visão do futuro mercado que o Brasil iria

Mostrar mais

precisar, e não nos arrependemos de nada. Desde o primeiro dia de aula, todos profissionais do curso PlayGame, foram muito atenciosos conosco, mesmo sem conhecimento de algumas áreas como modelagem de massa entre outros, nos apoiaram e ajudaram trilhar todo caminho que fizemos até hoje. Mesmo hoje sendo ex-alunos, ainda contamos dia a dia com a assessoria dos professores, coordenadores e gerente do PlayGame, que hoje, podemos dizer, que somos uma família, A Família PlayGame.

Mostrar Menos

" Diego Augustus e Victor Romano, Saga Lapa
chris-berenguer-recife"Durante muito tempo eu busquei obter este tipo de qualificação (Computação gráfica), no entanto não encontrava nenhum centro autorizado a lecionar determinados softwares. Apenas depois de encontrar a escola Saga, eu pude ter acesso este tipo de informação e, assim, buscar desenvolver meus trabalhos. (...) Mais do que ensinar softwares, a escola Saga tem sido um ambiente favorável ao aprendizado e às novas ideias, incentivando sempre a produção de novos projetos usando as ferramentas da computação gráfica."

Chris Herbert Berenguer, Saga Recife
Priscila-Souza-SantoAmaro "A SAGA é o tipo de escola "camarada", funcionários simpáticos e acessíveis que ajudam a criar esse clima gostoso na escola. Conta com uma ótima estrutura, o que a faz convidativa, e de quebra sempre acontece algum evento interessante (e gratuito) por aqui. Gosto das inovações que acontecem, como a substituição das apostilas impressas pelas vídeo-aulas e das oportunidades que a escola sempre oferece em alguns eventos (ganhei uma bolsa de desconto participando do evento Anime Friends em São Paulo). É isso!

Priscila Souza, Saga Santo Amaro
Pedro-Freme-tautape"GAME RESTLESS: Quando entrei no PlayGame eu já estava no meu segundo ano da faculdade de jogos, porém cada aula era uma novidade, aprender na prática me motivava e me tornava um profissional melhor. Com o contato que tive com professores e profissionais atuantes percebi que além da minha paixão por jogos, eu era apaixonado por desenvolver jogos, trazer a vida

Mostrar mais

aquilo que não existia, ou que era uma pequena ideia do dia a dia. O caminho não é fácil, muitos desistem, mas a Saga auxilia o aluno nesta caminhada e cada pessoa que esta a sua volta é totalmente apaixonada pelo que faz, fica nítido isso a cada explicação dos professores e colegas, que um dia superaram as barreiras da dificuldade e da emoção inicial.

Mostrar Menos

" Pedro Freme, Saga Tatuapé
Alysson_marquise"Devido ao alto nível da instituição e do conteúdo ministrado em aula, pude ter a oportunidade ideal para ingressar num mercado pouco conhecido e bastante lucrativo. Com apenas seis meses de estudos já estava trabalhando na área de forma freelancer. Atualmente trabalho numa empresa de publicidade onde desenvolvo de forma exclusiva todo o conteúdo adquirido em aula."

Alysson Carnaval, Saga Recife
Patrick-Capeto-tautape"GAME RESTLESS: Foi interessante, criar um jogo, não é fácil, aprendi que é melhor termos uma equipe desenvolvendo, cada engrenagem fazendo sua parte para o mecanismo girar."

Patrick Capeto, Saga Tatuapé
Vanderlei-de-Souza-SantoAmaro "A Saga é uma escola que vem formando alunos para o mercado de trabalho na área de animação e games, independente de idade . Acho muito bom pois os alunos são tratados da mesma forma,

Mostrar mais

mesmo com turmas mistas. Acredito que para o futuro profissional do meu filho vai ser muito proveitoso ,pois hoje com 14 anos já está estudando uma profissão. Recomendo a escola pelo seu trabalho.

Mostrar Menos

"

Vanderlei de Souza, Pai de Aluno da Saga Santo Amaro
Peter-Jazz-lapa "Meu nome é Pedro Almeida e minha antiga profissão antes de me dedicar ao estudo de games foi na área de comunicação. Trabalhei 3 anos no SBT como produtor e sempre senti a necessidade de estabelecer uma comunicação fiel que conseguisse expressar tudo o que sentia em questão de arte e sentimento na obra, mas, a televisão tem seus limites e no máximo eu conseguia audiência sem nenhum tipo de vínculo

Mostrar mais

ou interação com o público. Como sempre fui apaixonado por games decidi investir todo o meu tempo e dedicação na busca de completar a lacuna que eu achava que seria preenchido na televisão. Hoje vejo que a área de games é muito promissora, cria um ótimo vinculo com o público, existi uma interação entre os desenvolvedores e gamers o que acaba sendo excelente para um artista ou desenvolvedor, e é muito gratificante ver uma obra sua sendo apreciada por várias pessoas. Antes de estudar no Playgame, eu cursei Jogos Digitais em uma das faculdades tradicionais de São Paulo, porém, senti um ensino muito arrastado e pouco prático. Um colega de classe que já havia terminado o curso no Playgame me indicou o curso e disse que seria muito mais intenso e pratico. Realmente esta sendo, estou adorando o curso, todos os professores são desenvolvedores de games o que faz toda a diferença na metodologia e na didática de cada aula. Sempre estão nos atualizando e nos assessorando nas criações. Recomendo o curso a todos que tem o sonho de desenvolver games, com certeza encontrará no curso não só professores, mas colegas de trabalho

Mostrar Menos

" Peter Jazz, Saga Lapa
Adriano-Costa-lapa"Comecei a perseguir um sonho de criação de jogos, já que gosto mesmo de games de diversos tipos. Não sabia por onde começar ou qual era meu talento... fiz estágio de suporte a games na Blizzard e ainda não estava satisfeito. Minha carreira profissional acabou me levando para a área de redes e sabia que não era minha especialização. Então resolvi buscar um curso de desenvolvimento de games e me encontrei. A primeira coisa que ouvi na Playgame é que todos têm talento. Mas somente com dedicação e esforço, tornam a arte possível!"

Adriano Costa, Saga Lapa
Arlindo-Gomes_marquise_recife"O Marquise foi um curso que realmente expandiu meu pensamento não só com relação a maquetes , mas na computação gráfica em geral e sem dúvida me deu a base essencial para o trabalho que realizo hoje em dia. A instituição conta com profissionais que mais do que professores, se transformaram em amigos, além de um ambiente que proporciona o aprendizado e o desenvolvimento artístico do aluno suprindo suas dúvidas e lhe dando as ferramentas para descobrir seu próprio potencial."

Arlindo Gomes, Saga Recife
adauto-luiz-recife"Uma organização de respeito com ótimos funcionários e um ambiente de trabalho excelente. A Saga não é só uma escola de computação gráfica mas um lugar onde podemos aprender o valor do trabalho e relações interpessoais. (...) Partindo do ponto de que todos nós sempre temos algo a aprender, a SAGA foi um marco para mim, como um despertar para o mundo profissional."

Adauto Luiz Bastos, Saga Recife
Danillo_marquise_recife"Descobrir a Saga e o curso Marquise foram as melhores coisas da minha vida. Tive a oportunidade de me qualificar profissionalmente e decidi qual seria a minha profissão desde o primeiro dia de aula. Ser um artista digital representa tudo para mim e graças a instituição pude alcançar um alto nível."

Danillo Oliveira, Saga Recife
Robson-Real-SantoAmaro"É o local onde aprendo a materializar minhas ideias e abrir minha mente, para novas oportunidades."

Robson Real, Saga Santo Amaro
anderson-ferreira-barbosa-recife"A minha experiência na instituição de ensino SAGA é muito gratificante. (...) Ela representa pra mim divisor de águas entre o conhecimento nulo e o adquirido e como ter um futuro promissor."

Anderson Barbosa, Saga Recife
Micael-Miranda-brasilia"Quando entrei na saga realmente não tinha certeza do que gostaria de me tornar profissionalmente no futuro, após alguns anos aprendendo sobre várias áreas do magnífico "universo" da computação gráfica percebi que a parte final do curso start (ilustração 3D) era a o que eu queria para minha vida."

Micael Oliveira, Saga Brasília