Escola SAGA - Curso Start - Computação Gráfica e Arte Digital

CURSO START

O melhor curso de Computação Gráfica do mercado para iniciantes. O Start vai desde noções básicas de Computação Gráfica até módulos de modelagem 3D, animação e efeitos visuais (VFX).

No Start os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos visuais tanto em imagens estáticas como em filmes, animações em 2D e modelagem 3D, utilizando em sala de aulas as ferramentas mais utilizadas pelo mercado, como:
Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects e Maya. Não é a toa que a Saga é um Centro de Treinamento Autorizado das duas maiores empresas de software de computação gráfica do mundo: Adobe e Autodesk.
Mercado de Comunicação Visual

MÓDULOS DO START

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

O módulo de Introdução à Computação Gráfica tem como objetivo apresentar ao aluno os primeiros conceitos e nomenclaturas necessárias ao entendimento do mercado e universo de CG.
Neste módulo o aluno tem seu primeiro contato com os softwares Adobe Photoshop, Adobe After Effects, Adobe Flash e Autodesk Maya.

LEVEL 02 | Arte Vetorial

LEVEL 02 | Arte Vetorial

No módulo de Arte Vetorial o aluno é apresentado ao mercado de ilustração, aprendendo os princípios e técnicas da criação artística/publicitária, noções de layout e diagramação e fechamento de arquivos, deixando-os prontos para a produção gráfica. Neste módulo o aluno tem contato com os softwares Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

LEVEL 04 | Edição de Imagens

LEVEL 03 | Edição de Imagens

Neste módulo o aluno é transportado para o mundo das manipulações e composições de imagens, onde irá utilizar o software Adobe Photoshop para tratar imagens com correções de cor, brilho, contraste e imperfeições.
Aprende a usar filtros e diversos recursos, além de gerar composições com efeitos criativos e fotomontagens.

LEVEL 03 | Desenho e Pintura Digital

LEVEL 04 | Desenho e Pintura Digital

Ainda trabalhando com o Adobe Photoshop neste módulo, o aluno aprende fundamentos de desenhos, pintura digital e ilustração ficando apto a desenvolver artes digitais para serem utilizadas na criação de concepts de personagens, além de conceitos e técnicas para pinturas digitais.

Level: 3D

LEVEL 05 | 3D Fundamental

No level de 3D I Fundamental, o aluno é apresentado ao espetacular universo tridimensional, conhecendo as principais ferramentas do Autodesk Maya, desenvolvendo modelagens inorgânicas e texturizações básicas.

LEVEL 06 | 3D II – 3D PersonagemPersonagem

O level de 3D II é destinado ao desenvolvimento das técnicas de modelagem, mapeamento, texturização de personagem e preparação para a animação, criando um fluxo de malha adequada a uma animação dinâmica e impactante, bem como a aplicação das estruturas de controle.

3D Animação

LEVEL 07 | 3D III – Animação

É no level de 3D III que faremos a animação, a iluminação e o render de nossa composição, mesclando as cenas de animação a nossos cenários, criando uma impressionante animação 3D.

LEVEL 07 | Edição de Vídeo

LEVEL 08 | Edição de Vídeo

Este módulo introduz o aluno na edição áudio visual, ensinado a fazer cortes e montagens, correção e ajustes de cor, ajustes de áudio, trabalhar com recursos de múltiplas câmeras em vários tracks e depois exibir em diversos formatos.

Neste módulo o aluno tem contato com os softwares, Adobe Premiere, Adobe Photoshop, Adobe After Effects e Adobe Audition.

LEVELS 06 | Composição de Vídeo e Efeitos

LEVEL 09 | Composição de Vídeo e Efeitos

O módulo de Composição de Vídeos e Efeitos (VFX) ensina a trabalhar com Motions Graphics dentro de ambientes 2D e 3D, a usar recursos avançados na criação de vinhetas em diferentes estilos e a incrementar seus vídeos com recursos de animação e composição de imagens. Neste módulo o aluno tem contato com o software Adobe After Effects.

LEVELS 08 | Game 2D

LEVEL 10 | Game 2D I – Assets e Animação

Começamos aqui o processo de produção de nosso game 2D, criando todos os elementos, tais como os personagens, os cenários, a HUD e os assets, gerando ao término do level um GAME PLAY animado, permitindo a análise dos objetivos antes da aplicação final da programação.

Game 2D - Programação

LEVEL 11 | Game 2D II – Programação

Em GAME 2D II faremos a aplicação da mecânica de controle de nosso GAME através da utilização da intuitiva estrutura de programação em ActionScript 3.0, permitindo a interação dos usuários com nossa criação.

11

MÓDULOS

270

HORAS

27

MESES

ONDE CURSAR?


SP | AV. PAULISTA
+55 (11) 4301-1077


SP | GUARULHOS
+55 (11) 4574-8400


SP | LAPA
+55 (11) 3836-8181

SP | SANTANA
+55 (11) 3774-0439


SP | SANTO AMARO
+55 (11) 3796-4003


SP | TATUAPÉ
+55 (11) 2092-9239

MG | BELO HORIZONTE
+55 (11) 3217-8800

DF | BRASÍLIA
+55 (61) 3561-6155


GO | GOIÂNIA
+55 (62) 3609-2464


BA | SALVADOR
+55 (71) 3328-8888


PE | RECIFE
+55 (81) 3463-5888


SP | AV. PAULISTA
+55 (11) 4301-1077


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+55 (11) 4574-8400


SP | LAPA
+55 (11) 3836-8181

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+55 (11) 3774-0439


SP | SANTO AMARO
+55 (11) 3796-4003


SP | TATUAPÉ
+55 (11) 2092-9239

MG | BELO HORIZONTE
+55 (11) 3217-8800

DF | BRASÍLIA
+55 (61) 3561-6155


GO | GOIÂNIA
+55 (62) 3609-2464


BA | SALVADOR
+55 (71) 3328-8888


PE | RECIFE
+55 (81) 3463-5888

O MERCADO DE CG, ARTE DIGITAL E DESIGN

Devido a sua abrangência, o mercado de computação gráfica atende a uma grande variedade de segmentos com diversos tipos de serviços, tais como, desenvolvimentos de identidade visual, produção e edição de vinhetas, modelagem e animação em 3D, entre outros. Desta forma existe uma carência crescente por profissionais capacitados e versáteis, capazes de apresentar soluções criativas para as mais variadas demandas.

Faturamento: Setor de Entretenimento ( Ano: 2015 / mundo )

JOGOS: 91 BI/ ANO
CINEMA: 38 BI/ ANO
MÚSICA: 15 BI/ ANO

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Designer Gráfico

  • Criação de Websites.
  • Ilustrações profissionais.
  • Mercado Publicitário.
  • Mercado Editorial.
  • Industria Cinematográfica.
  • Games – Produção de Capas e concepts.
  • Industria Automobilística.

Animador

  • Industria Cinematográfica.
  • Games.
  • Mercado Publicitário.
  • TV.
  • Editor de vídeo.

TV

  • Games.
  • Mercado Publicitário.
  • Mercado Fonográfico – Musical – Produção de Videoclipes.
  • Internet – Youtuber