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Curso Start:

Computação Gráfica para Iniciantes

Primeiro curso de Computação Gráfica do mercado voltado para iniciantes. O Start vai desde noções básicas de Computação Gráfica até módulos de modelagem 3D, animação e efeitos visuais.

No Start os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos visuais tanto em imagens estáticas como em filmes, animações em 2D e em 3D, utilizando em sala de aulas as ferramentas mais utilizadas pelo mercado, como: Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects e Maya.

Não é a toa que a Saga é um Centro de Treinamento Autorizado das duas maiores empresas de software de computação gráfica do mundo: Adobe e Autodesk .

A quem se destina
Ilustradores, desenhistas, designers gráficos, publicitários e apaixonados por arte, game e animação que desejam desenvolver a sua criatividade nos setores mais importantes da Computação Gráfica: impressão, web, vídeo e 3D.

Carga Horária

280 horas

Módulos do Curso Start

ICG - Introdução à Computação Gráfica
ico_ICGO módulo de Introdução à Computação Gráfica tem como objetivo apresentar ao aluno os primeiros conceitos e nomenclaturas necessárias ao entendimento do mercado e universo de CG.
Neste módulo o aluno tem seu primeiro contato com os softwares Adobe Photoshop, Adobe After Effects, Adobe Flash e Autodesk Maya.

Arte Vetorial
ico_Arte-VetorialNo módulo de Arte Vetorial o aluno é apresentado ao mercado de ilustração, aprendendo os princípios e técnicas da criação artística/publicitária, noções de layout e diagramação e fechamento de arquivos, deixando-os prontos para a produção gráfica. Neste módulo o aluno tem contato com os softwares Adobe Illustrator e Adobe InDesign.
Edição de Imagens
ico_edicao_de_imagensNeste módulo o aluno é transportado para o mundo das manipulações e composições de imagens, onde irá utilizar o software Adobe Photoshop para tratar imagens com correções de cor, brilho, contraste e imperfeições.

Aprende a usar filtros e diversos recursos, além de gerar composições com efeitos criativos e fotomontagens.
Desenho e Pintura Digital
ico_Desenho-e-Pintura-DigitalAinda trabalhando com o Adobe Photoshop neste módulo, o aluno aprende fundamentos de desenhos, pintura digital e ilustração ficando apto a desenvolver artes digitais para serem utilizadas na criação de concepts de personagens, além de conceitos e técnicas para pinturas digitais.
Animação 2D
ico_Animacao-2DNeste módulo, o aluno é inserido no universo da animação. Usando o Adobe Flash, aprende os conceitos da animação tradicional, interpolações, os 12 princípios da animação, criação de storyboard e animatic para produzir a sua própria animação.
3D
ico_3DCom o crescimento da utilização dos recursos 3D no cinema, na TV e nos games, o módulo de 3D tem um importante papel na formação de profissionais. Trabalhando com o software Autodesk Maya, o aluno conhece e aprende a explorar as mais diversas ferramentas e conceitos do universo 3D.

Durante o módulo, o alunos produz 3 projetos envolvendo modelagem, texturização, animação, renders de personagem, animação de câmera e render de animação.
Composição de Vídeo e Efeitos
ico_Composicaoo-de-Video-e-EfeitosO módulo de Composição de Vídeos e Efeitos ensina a trabalhar com motions dentro de ambientes 2D e 3D, a usar recursos avançados na criação de vinhetas em diferentes estilos e a incrementar seus trabalhos com recursos de animação e composição de imagens. Neste módulo o aluno tem contato com o software Adobe After Effects.
Edição de Vídeo
ico_Edicao-de-VideoEste módulo introduz o aluno na edição áudio visual, ensinado a fazer cortes e montagens, correção e ajustes de cor, ajustes de áudio, trabalhar com recursos de múltiplas câmeras em vários tracks e depois exibir em diversos formatos.

Neste módulo o aluno tem contato com os softwares, Adobe Premiere, Adobe Photoshop, Adobe After Effects e Adobe Audition.

Matte Painting
ico_Matte-PaintingAtualmente o uso de Matte Painting está cada dia maior seja no cinema ou na publicidade.
No módulo de Matte Painting o aluno aprende a criar composições de cenários com elementos diversos, ajustes, iluminação, para simular um cenário real, uma cena 3d, ou uma maquete, permitindo a composição com animações, câmeras virtuais e movimentos.

Neste módulo o aluno terá contato com os softwares, Adobe Photoshop, Adobe After Effects.

 

O que dizem nossos alunos

aluno da Saga Recife "Uma organização de respeito com ótimos funcionários e um ambiente de trabalho excelente. A Saga não é só uma escola de computação gráfica mas um lugar onde podemos aprender o valor do trabalho e relações interpessoais. (...) Partindo do ponto de que todos nós sempre temos algo a aprender, a SAGA foi um marco para mim, como um despertar para o mundo profissional."